terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Esse lance de pais e filhos... ou mãe e filha!

Não entendo porque a minha opinião nunca pode ser aceita. Eu sempre tô errada, não importa o que eu diga ou o que eu faça. Os pais geralmente se acham os donos da razão, porque? Ninguém venha com o clichê e também correto "eles sabem o que é melhor para você" porque minhas queixas são outras.  Eu não sei se deveria mesmo escrever algo sobre isso, deve ser proibido. Mas me sinto injustiçada e angustiada. Sempre perco a razão. Desde pequena, sinto este atrito entre eu e minha mãe, nunca melhorou apenas piorou ao longo do tempo. As vezes que tentei desabafar com ela, a mesma sempre vinha cheia de "ah, você é boba, la fora você abaixa a cabeça, você deveria ter feito assim, deveria ter feito assado" que me deixaram assustada e me faziam temer dizer qualquer coisa a ela. Ainda assim sei dos meus defeitos como filha. Infelizmente não sou a filha que ninguém nesta casa sonhou, mas mesmo assim é dificil me aceitar? Só porque não ando de salto alto e vestidinho por aí ou toda maquiada de bolsa rosa pink e entrando e saindo de lojas sem parar. Nossa, isso me enche de tédio só de imaginar. Mas aos olhos da minha é assim que eu deveria ser; ter um namorado bonitão e desejado por todas, ser fútil até me engasgar, cursar enfermagem como toda pessoa qualquer faz, sonhar com idiotices e me domesticar, porque segundo ela a minha vida deveria ser assim. Volta e meia ela diz que me aceita mas não me aceita. Eu gosto de ficar na minha, me sinto bem entre as quatro paredes do meu quarto, com meu notebook, meus livros, minhas músicas e meu celular. Acho que deveria conversar mais com as pessoas da minha casa, mas não sei se eles estão dispostos a ouvir o que tenho a dizer, as vezes acho que eles acham bobagem tudo que eu falo. Fora que eles repudiam por completo meu estilo de vida, mesmo que eu não mate, não robe, não insulte ninguém e só saia com os amigos para beber ou me divertir. Estranho? Ahn... Talvez, quem sabe. Ontem tivemos a nossa pior discussão e ela jogou na minha cara coisas como "ah eu sempre tentei ser sua amiga e você nunca deixoi " " você só valoriza seus amiguinhos viados" "você não faz nada dentro de casa" "você destrói minha vida, meu casamento, minha alegria" e como eu posso responder tudo isso? Primeiro, quando tentei usar de sua amizade, me revelando, ela ficou me ameaçando, me dizendo coisas que me faziam chorar o que me fez me prometer que jamais contaria nada a ela respeito de mim. Segundo, eu limpo a casa e ela acha ruim, tudo que eu faço ela acha RUIM! Como lidar? Dá vontade é de não fazer nada mesmo. Terceiro, eu não valorizo  nenhum amiguinho viado ou hetero, pelo menos la fora ninguém me julga o tempo e se o faz não me conta, graças a Deus, odeio ser julgada. E quarto, velho, como assim eu destruo sua vida? Eu sempre fico na minha, não me meto em nada, Ok, sou grossa ao estremo as vezes, mas todo ja sabe que eu sou assim, e mais eu destruir seu casamento? Caso ela não tenha percebido meu pai é completamente apaixonado por ela e eu nunca os vi mal, a não ser quando ela mesmo resolve brigar com ele o dia todo como faz com todo mundo nesta casa, a verdade é que eu acho que todo aqui tem medo dela e de seus repentes de grosseria. Mas meu pai? Oh meu Deus... Se ele resolveu viver mais um pouco a vida dele porque não aguenta mais tudo isso, então a culpa é minha? Ai meu Deus, então porque eu nasci? Ainda nasci diferente deste jeito, largada, sem vaidade e ainda por cima lésbica. Isso sim é uma cina amaldiçoada viu? Se eu pudesse escolher juro que escolheria nascer patricinha, insuportavél e estudiosa tipo boboca, pelo menos minha seria super fácil. Teria problemas mas não seriam este tipo de problema. Queria saber porque ser homossexual é errado. Eu não me acho errada, eu já tive problemas com isso também mas ja superei. Tive até 3 namorados e tentei ficar com vários garotos, mas o que eu posso fazer se é por uma garota que meu coração grita? Nossa, é pecado amar? Amar outra pessoa do mesmo sexo é o MAIOR PECADO DO MUNDO? EU NÃO ENTENDO NADA DISSO. Eu sempre optei por não entender, mas agora eu quero entender, de forma clara e explicita, porque essa repulsa? porque o medo? Acho que o único medo que você tem é a vergonha de mostrar ao mundo sua filha diferentona. Xeque! Deve ser isso, no fundo também sinto que você gostaria que eu estivesse aos seus pés, para me pisar e depois falar comigo como se nada tivesse acontecido. Mas eu não gosto disso, não sou assim. Eu preciso de tempo e espaço. Então é isso, eu não entendo minha mãe, ela é sempre a certa a soberana a rainha do castelo emperial, e e ela não me entende, e eu sou sempre a errada, a grossa a que tenta afastar todo mundo e a que vive presa no quarto ou então subindo e descendo por aí com um monte de viado e sapatão a matando de vergonha. E assim segue-se a vida, se eu dizer que a amo, ela não vai acreditar. Mas que audácia, ela não vai ler este blog mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário