terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013

Better start talk.


Três músicas tocaram, algumas folhas caíram no quintal, e eu ainda não consegui resumir de forma eficaz meu ano. O que eu poderia estampar aqui sobre 2013? Definitivamente, um ano que começou de forma um tanto inesperada e que com o passar dos dias foi melhorando. Logo tive momentos perfeitos e devastadores. Este ano eu poderia resumir em: Muitas viagens e coisas acadêmicas. Está sim, seria a melhor definição.
            Entre todos as cidades visitadas, Recife, Olinda, São Luís, Goiânia, Ilhéus e Amargosa, de todas eu tiro algum aprendizado, uma relíquia, um cultura nova para minha biblioteca de faces. As pessoas ao redor do mundo tem um ar incrível. É interessante ver as mínimas diferenças que cada lugar representa, mas no fim do dia somos todos os mesmos procurando algo para nos sustentar em pé. Essas virtudes caminham juntas e de mãos dadas. É por isso que chego a conclusão de que quase surtei este ano, tive dúvida de muitas cosias sobre mim mesma. Pensei em quanto tanta coisa poderia ser inútil, e que quase tudo parecia sem sentido. Lógico, sem sentido pra mim. Me preocupei achando que as coisas teriam perdido seu sentido completo, quando acontece parece que qualquer problema que apareça na  sua frente é pequeno e solúvel, e então eu não consigo mais entender, ou nunca entendi, o porque das pessoas se desesperarem por coisas tão bestas se no fundo somos todos formigas de laboratório em fase de experimento. Posso até estar exagerando mas essa é a conclusão irracional ao longo do ano. É porque eu resolvi parar de pensar sobre isso. Xeque-mate.
  Conheci pessoas incríveis, divertidas, que contribuíram para uma volta de 80º em minha vida, tenho momentos aqui guardadinhos para levar pro resto da vida e lembrar o quanto eles foram bons. No entanto, senti tanto a falta de pessoas que outrora estiveram presentes ao meu lado, é tão chato como um dia uma pessoal significa o mundo pra você e então vocês nem falam mais a mesma língua. Odeio renovação de elenco mas me parece que ela é essencial na vida de qualquer pessoa.
Por outro lado, este ano eu cresci, e cresci muito. Evolui em tantas coisas que eu havia deixado para trás. Não consegui conquistar tudo que eu quis mas ainda há um gostinho de tentar de novo, de reconstruir as coisas. Foi um ano de vitórias, pessoais, profissionais e acadêmicas. A universidade tomou conta de mim e eu finalmente me entreguei a ela. Nossa, quantas pessoas realmente vivem o universo acadêmico desta forma? Recomendo a todo mundo um dia experimentar participar de uma forma efetiva, ajudar a construir, contribuir de algum jeito muda muito a forma como nos vemos socialmente. Isso pra mim foi um ponto especialmente importante.
                Por fim, o que é de verdade continua aqui comigo, andando ao meu lado, e eu sou grata por isso, valorizo muito tudo que é de coração e verdadeiro. Tem coisas que para alguns não valem muito e que para mim vale toda a minha vida. Pequenos traços, pequenos detalhes.
Coisas que levarei daqui a eternidade.  Apenas obrigada a todos que fizeram parte da minha vida neste ano ímpar. Desejo que nossos laços continuem fortes e vingadouros no ano que está para nascer.

Feliz 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário